Esporte
Amador | Em 07/08/12 às 16h55, atualizado em 07/08/12 às 16h58 | Por
Juliana Bandeira
Os atletas interessados podem realizar a inscrição no dia da competição, no mesmo local onde a prova será disputada, mediante o pagamento de taxa no valor de R$ 10. De acordo com o Coordenador de Esportes Radicais da Secretaria de Esportes, Juventude e Recreação (Sejer), Jason Alexander, os skatistas integrantes do Projeto Inclusão Radical e inscritos na categoria Feminino serão isentos da taxa.
Além da categoria dedicada às meninas, cuja liderança do ranking é da atleta Luana Barros, o circuito é disputado pelas categorias Mirim e Iniciante, lideradas até o momento pelos skatistas Jailton Silva e Pedro Henrique, respectivamente. Na Amador, o atleta Heitor Cabeleira ocupa a primeira posição da tabela. Já na categoria Master, Jason Alexander garantiu o tipo do ranking até a quarta etapa da competição.
Para o organizador do primeiro Circuito Skate nas Praças
de João Pessoa, o evento já pode ser considerado um sucesso. “Atingimos todos
os nossos objetivos como movimentar as rampas da Capital, revelar talentos e
promover o intercâmbio na cidade, além de atingir um público que veio de outros
estados”, disse Jason.
Diante dos
bons resultados, já existe a intenção de dar continuidade à competição no
próximo ano. “É nossa meta. Só depende da próxima gestão na Prefeitura
Municipal de João Pessoa dar continuidade ao projeto”, informou o coordenador
da Sejer. Segundo Jason, se tudo der certo e o circuito for mantido no ano que vem a grande novidade será a inclusão da modalidade street. “A novidade no ano que vem será o início do circuito de street, que será realizado nas praças da Capital, mesmo aquelas em que não há os obstáculos específica para a modalidade, como o caso da Skate Plaza, em Manaíra. Nas outras praças, iremos realizar as etapas com rampas móveis”, explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário