"O Blog do Cabaceiras é o primeiro blog de time criado em Cabaceiras".

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Atual campeã, Maurren fica em 15º e não vai à final do salto em distância


07 de agosto de 2012 | 16h 23
AE - Agência Estado

Brasileira saltou 6,37 metros e não conseguiu ficar entre as 12 classificadas para a final da prova

Atual campeã olímpica, Maurren Maggi decepcionou nesta terça-feira, 7, ao ser eliminada ainda na fase qualificatória do salto em distância nos Jogos de Londres. A brasileira saltou 6,37 metros e não conseguiu ficar entre as 12 classificadas para a final da prova.

 
Daniel Ramalho/AGIF/COB
Maurren terminou a disputa em 15º lugar nas eliminatórias
Maurren terminou a disputa em 15º lugar nas eliminatórias, distante da melhor saltadora do dia, a britânica Shara Proctor, com 6,83 metros. Grande favorita ao ouro, a norte-americana Brittney Reese não foi tão bem, mas, com seus 6,57 metros, obteve a classificação para a final. A última classificada foi a bielo-russa Veronika Shutkova, com 6,40 metros.
A saltadora brasileira iniciou a disputa marcando 6,37 metros, longe dos 6,85 metros que já registrou neste ano. Na sequência, queimou o segundo salto. Na última tentativa, não passou dos 6,27 metros, insuficiente para superar as rivais e alcançar um lugar na decisão.
A brasileira avançaria à final se tivesse registrado ao menos 6,70 metros, nota de corte para a classificação, ou tivesse ficado entre as doze primeiras colocadas. Maurren, porém, foi apenas a 15ª melhor das eliminatórias.
O desempenho contrastou com o que ela apresentou em Pequim, há quatro anos. Na ocasião, ela faturou a medalha de ouro, com 7,04 metros. Desde então, a brasileira caiu de rendimento e nunca mais conseguiu saltar perto dos sete metros. Seu melhor resultado foi no ano passado, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Para garantir o tricampeonato da competição regional, a atleta saltou 6,94 metros.
Com o resultado desta terça-feira, a atleta de 36 anos manteve as dúvidas sobre suas reais condições físicas. Às vésperas da Olimpíada, ela preferiu fazer sua preparação olímpica na Espanha, longe dos demais membros da delegação brasileira, que treinaram no Crystal Palace, em Londres.
As suspeitas se devem a uma lesão no quadril que a tirou do Torneio Ibero-Americano da Venezuela e do Troféu Brasil, ambos neste ano. Maurren, porém, veio a público para negar qualquer fragilidade física e garantir que está totalmente recuperada do problema no quadril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário