"O Blog do Cabaceiras é o primeiro blog de time criado em Cabaceiras".

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Delegação paraibana tenta o bi na Copa Nordeste de Ciclismo


Esporte Amador | Em 07/08/12 às 16h44, atualizado em 07/08/12 às 16h52 | Por Juliana Bandeira

Odilon Azevedo
1
Ciclismo da Paraíba

Os vinte e cinco atletas da Paraíba que disputarão a Copa Nordeste de Ciclismo em São Luís, no Maranhão, embarcam no próximo dia 22 para tentar o bicampeonato da delegação paraibana. Para participar da competição que acontece entre os dias 24 e 26 deste mês, a Federação Paraibana de Ciclismo conta com o apoio da prefeitura Municipal de João Pessoa e do Governo do Estado.

A Paraíba será representada nas sete categorias que compõem a competição. Os atletas Adenilton Urtiga, Jefferson Simeão e Pedro Henrique do Amaral disputam a Juvenil, enquanto Alisson Barbosa, Kácio da Silva e Walison da Costa encaram a categoria Júnior.

Na Elite, principal categoria da modalidade, a entidade estadual convocou os atletas Edson Dantas, Jeferson Targino, Manoel Ferreira, Pedro Lino e Sharlys Silva. De acordo com o diretor técnico da FPC, Paulo Pereira, a experiência dos convocados ajudará toda a delegação. “Todos são medalhistas e ciclistas muito experientes. A Paraíba é a atual campeã Norte Nordeste e com certeza estes atletas ajudarão a delegação a manter o título da competição”.

Geison Fernandes, Waldemir Freire e Milton Vieira vão buscar a melhor colocação na disputa entre os atletas da Master A. Já os ciclistas Fabio Roneli, José Antonio Oliveira e Waldemar Medeiros foram convocados para representar a Paraíba na categoria Master B, enquanto Francinaldo de Melo e José Felix encaram a Master C. Entre os Veteranos, estarão os paraibanos Jaime Miranda e Aramy Pereira.

Quatro atletas reservas completam a delegação paraibana. São eles Wedson da Silva e Danilo Gomes na categoria Elite, Erico Vinícius (Master A) e Ington Serrano (Master B).

Paulo Pereira informou que a competição será dividida em três provas. “No primeiro dia, cada competidor correrá individualmente uma prova contra relógio. Quem terminar os 6 km em menos tempo, vence a disputa. No dia seguinte, a delegação corre por equipe em cada uma das sete categorias e a pontuação é somada para a seleção de cada Estado. Já no último dia, os atletas também competem por equipes em uma prova de circuito, com duração de uma hora. A delegação que somar mais pontos ao final dos três dias de disputas consagra-se campeã”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário