"O Blog do Cabaceiras é o primeiro blog de time criado em Cabaceiras".

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fifa comunica mudanças nas regras do futebol


13 junho, 2012
www.anaf.com.br

Entram em vigor no próximo dia 1º de julho de 2012 as decisões da 126ª assembléia geral anual da Fifa, relativas às modificações nas regras do futebol. As confederações e associações que ainda não tiverem as competições finalizadas, como é o caso do Brasil, poderão adiar a introdução das modificações até o começo da próxima temporada.
As instruções e diretrizes aprovadas na reunião estão na Circular 1302/FIFA, assinada pelo secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke. O documento foi encaminhado ao comitê Executivo, à Comissão de árbitros da Fifa e às confederações. A Comissão de Arbitragem da CBF recebeu a circular e repassou o documento a ANAF, que por sua vez compartilha com os associados.
A primeira modificação feita na regra 1 estabelece distâncias mais precisas para a fixação de placas de publicidade no campo de jogo. O objetivo é que não haja nenhum tipo de publicidade vertical a menos de um metro das redes para que os oficiais da partida possam ver a meta sem obstáculo algum.
A regra 3 foi alterada para que se um jogador for trocado antes do início da partida sem notificação ao árbitro, o atleta possa disputar sem sanções disciplinares, nem redução no número de substituições para a equipe que cometa a infração. Mas o fato deverá ser notificado a autoridade competente. O motivo é que constantemente ocorrem substituições na formação que entra em campo por contusão no aquecimento.
Em relação à regra 4, que trata do equipamento dos jogadores, a Fifa exigirá que as fitas adesivas ou materiais similares deverão ser da mesma cor do uniforme. O objetivo é evitar confusões, especialmente entre árbitros assistentes que em muitas ocasiões têm que olhar para a meia dos jogadores para determinar quem tocou a bola pela última vez antes da saída de campo.
A regra 8 agora determina que nos casos em que houver gol a partir de situações de bola ao chão, o árbitro deve marcar tiro de meta (se a bola entrar na meta contrária) ou escanteio (quando acontecer auto-gol). O motivo é evitar situações de gol como esta, que geram grande pressão sobre o árbitro.
Outra modificação é na regra 12. O novo texto estabelece medidas disciplinares para o atleta por conduta antidesportiva, quando ele toca deliberadamente a bola com a mão, penalizando a conseqüência do ato e não só a manifestação.
Outras decisões da IFBA referem-se ao experimento com árbitros assistentes adicionais, sistema de detecção de gol (GLT), Força tarefa Futebol 2014, aerosol para formação da barreira, equipamentos de proteção e competição preliminar da Copa do Mundo Fifa Brasil 2014.
CIRCULAR FIFA (Espanhol)

Nenhum comentário:

Postar um comentário