"O Blog do Cabaceiras é o primeiro blog de time criado em Cabaceiras".

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Botafogo/Maurício de Nassau vence pela 3ª. vez o Paraibano de Basquete



09/12/2012 15h12 - Atualizado em 09/12/2012 15h12
Por GLOBOESPORTE.COMJoão Pessoa

Após vitória por 58 a 44 em cima do Cabo Branco, as meninas do Bota conquistaram o tricampeonato paraibano da modalidade

 

ESPORTE AMADOR

 

Comente agora
O Botafogo/Maurício de Nassau conquistou na manhã deste domingo o tricampeonato paraibano de basquete feminino, após vencer o Cabo Branco na segunda partida do playoff final do campeonato estadual. O jogo foi realizado no ginásio da Ansef e terminou com vitória botafoguense por 58 a 44.
Pelo regulamento, o time que na final vencesse primeiro duas partidas seria o campeão. Como o Botafogo/Maurício de Nassau já tinha vencido o primeiro jogo por 61 a 59, o time ficou com o tricampeonato sem a necessidade de se realizar um terceiro jogo.
Time feminino de basquete adulto do Botafogo/Maurício Nassau: tricampeão paraibano
(Foto: Divulgação / FPB)
O Botafogo jogou melhor desde o início e já nos dois primeiros quartos conseguiu uma boa vantagem. O primeiro foi vencido por 21 a 14 e o segundo por 15 a 10. Apenas no terceiro quarto é que o Cabo Branco conseguiu uma tímida recuperação, vencendo por 11 a 8. No último quarto o Botafogo/Maurício Nassau voltou a se impor e venceu por 14 a 9.
Time feminino de basquete do Cabo Branco ficou
com o vice-campeonato (Foto: Divulgação / FPB)
A cestinha do jogo foi a botafoguense Érica, que marcou 16 pontos. Já a cestinha do campeonato foi Juliete, também do time campeão, que marcou 131 pontos em toda a competição.
Além de Botafogo/Maurício de Nassau campeão e Cabo Branco vice-campeão, a competição contou ainda com as participações do AABB Campina Grande, QI e Motiva.
Com o título paraibano de 2012, o time do Botafogo, que é a base da seleção paraibana, ganha o direito de participar da Copa do Brasil e da Supercopa Nordeste da modalidade que serão realizadas no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário