02/08/201215h52
Bruno Freitas
Do UOL, em Londres (Inglaterra)
OLIMPÍADAS DE LONDRES
2012Do UOL, em Londres (Inglaterra)
REUTERS/Sergio Perez
Na mais equilibrada partida do basquete nos Jogos Olímpicos até o momento, a Rússia bateu o Brasil por 75 a 74, graças a uma bola certeira de três pontos nos segundos finais. Após a partida, a equipe europeia fez questão de deixar elogios ao nível técnico apresentado pela equipe de Rubén Magnano.
"O Brasil merecia tanto quanto nós a vitória. Provou que está no nível da Rússia e vice-versa. Ambos podem brigar por medalhas com as outras seleções fortes da Olimpíada", afirmou o técnico David Blatt.
"É o tipo de jogo que os fãs gostam, ganhar é menos importante do que o brilho do jogo. Não poderíamos pedir mais do que isso", acrescentou o treinador norte-americano da seleção russa.
Cestinha da partida com 19 pontos, Andrei Kirilenko foi o grande destaque dos momentos em que a Rússia esteve na frente no placar, durante o segundo e terceiro quartos. O ala do Minnesota Timberwolves levou vantagem sobre a marcação brasileira, que rodou suas peças para tentar conter o astro. Ao final do confronto, o jogador também elogiou os rivais derrotados.
"Foi sem dúvida nosso jogo mais difícil na Olimpíada até agora. O Brasil tem um jogo coletivo muito forte, com jogadores altos e caras baixos como o Larry Taylor, que nos deu um trabalho muito grande. Nos deram um grande trabalho defensivamente", comentou Kirilenko.
Herói da vitória com o arremesso certeiro de três pontos, Vitaliy Fridzon afirmou que viveu grande emoção na partida. “Era chutar ou chutar. Sou especialista nessa bola”, declarou o russo.
Com duas vitórias e uma derrota até o momento na Olimpíada, a seleção brasileira volta a entrar em quadra em Londres no próximo sábado, quando encara a China em jogo da quarta rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário